17 de nov. de 2007

Desafio em música eletrônica


Meio de feriado é só felicidade né? Você não lembra - ou não quer lembrar - dos problemas, pensa só em qual vai ser a noitada de hoje e quer mais é se divertir. Nesse clima, me apaixonei por uma música. Tenho certeza que não vou agradar muita gente com essa escolha, mas, na minha humilde opinião, música boa é aquela que mexe com a gente, não só pela capacidade de nos fazer refletir sobre algo, mas também pela capacidade de nos fazer dançar sem parar, esquecendo tudo a nossa volta.
A primeira vez que ouvi essa música estava num pub - que já deixou de ser pub a muito tempo - chamado WAXY, em Niterói. Na hora, comecei a me empolgar e não conseguia mais parar de dançar, assim como quase todos a minha volta. A letra não se referia a um amor que acabou, o tema mais recorrente em grande parte dos gêneros musicais. Em contrapartida, o ritmo que muitos pais chamam de "bate estaca", da um tom de esperança íncrível. Pode até ser mais uma música comercial, mas te faço um desafio: ligue seu mp3, bote no volume máximo e não dance ouvindo LOVE IS GONE, do David Guetta. Impossível!

LOVE IS GONE - David Guetta

1 de nov. de 2007

Minha primeira paixão rock: Guns'n Roses


Corro o risco de parecer antiquada, mas não tinha como deixar essa música passar. Essa é a música para você baixar o mais rápido possível e deixá-la para sempre no seu mp3! Ouça no início do feriado e solte todas as suas frustações cantando-a. Até porque, do jeito que o nosso país vai, acho que ela acaba por ser perfeita para todos os cidadãos brasileiros!!

A primeira vez que ouvi WELCOME TO THE JUNGLE, do Guns'n Roses quase infartei. Eu tinha 11 anos e feito uma nova amiga que amava rock. Além disso, eu tenho um tio e uma tia que me pertubaram o suficiente para me fazer apaixonar por esse ritmo tão... tão... potente! Bom, voltando a história, dentre muitas bandas que descobri nesta fase, uma das que me conquistou foi o Guns. A guitarra do Slash e o vocal do Axel foi quase um sonho realizado em minha alma musical, se é que posso chamá-la assim. Foi minha primeira paixão de rock'n roll... Depois falarei de futuras paixões como Iron e Metalica, mas isso fica pra outro post.

Então, queridos conterrâneos, para definir a realidade que vivemos, em meio a REUNI, políticos sem escrupulos, o público tornando herói um cap. Nascimento que só existe pela falta de controle da violência, dentre outras barbáries sociais, a melhor frase que tenho a dizer, ou melhor, repetir é... welcome to the jungle baby!