24 de out. de 2007

As músicas de Dreamgirls



Acho que fazia muito tempo que um musical não era tão repleto de boas canções como é Dreamgirls. Prova disso foi o Oscar 2007, no qual três músicas do filme foram indicadas para melhor canção. Com tantos sucessos, fico com duas músicas que me marcaram. Pode parecer um tanto adolescente esse meu comentário, mas ambas descrevem importantes momentos no minha vida e, provavelmente da vida de todos.
Além de um time de estrelas como Jamie Fox e Ed Murphy, uma revelação é feita no filme: Jennifer Hudson. Sua primeira aparição na mídia foi no programa American Idol , no qual ficou em sétimo lugar (Se você pensou em parar de ler aqui porque acredita que só tem lixo em programas assim, deixe seu preconceito de lado e continue, acredite em mim). Melhor preparada e, com certeza, com maior domínio de seu talento, Jennifer canta belíssimas canções durante o longa, mas One night only é extraordinária. Vale adicioná-la ao seu mp3. O tom grave de sua voz, a introdução, o piano, tudo faz com que essa seja uma das músicas mais emocionantes que já ouvi.

Não pude me dar por satisfeita de falar só sobre Jennifer e ignorar Beyonce Knowles. A cantora provou ser capaz de interpretar uma música e sentir o que esta cantando com Listen. Mas do que a música, vale ressaltar a performance de Beyonce no filme ao cantá-la. talvez mais do que no seu mp3, vale adicionar a cena do filme ao seu mp4. Lindíssimo. Ambas são músicas, como posso dizer... melodramaticas talvez, porém acredito que um drama de vez em quando não faz mal a ninguém certo? Espero que gostem de pelo menos uma das duas!


Infelizmente eu não consegui as cenas em que as músicas são cantadas no filme...
Vai uma versão ao vivo de One night only: http://br.youtube.com/watch?v=e-Pu97rl1Bs
E o clipe de Listen: http://br.youtube.com/watch?v=R7SLhPo30ds

16 de out. de 2007


Existem músicas que parecem ser feitas para mudar a humanidade, para mostrar como problemas sérios foram superados, como a força de vontade das pessoas mudou muitas coisas por aí, para buscar liberdade. Algumas ficam esquecidas, outras ficam na memória, outras são atuais eternamente. Esta última categoria é a que faz a diferença.

Talvez o mundo esteja tão estagnado porque falta as pessoas esperança, falta liberdade de pensamento, falta união. Com sociedades diversas, com costumes muitas vezes opostos, essa união é quase impossível, a não ser pela música. Uma música pode ser universal, por mais que não seja cantada na sua língua, por mais que não faça parte do que você escutaria normalmente, por mais que você nunca tenha ouvido falar em seu interprete, por mais que ela conte a história de um outro povo, vai sempre ter uma música que vai ficar ali, para ser cantada por todos. Nesta categoria entra REDEMPTION SONG, cantada originalmente por Bob Marley.

Algo em mim sinceramente mudou quando ouvi os primeiros versos "emancipate yourselves from mental slavery 'cause only ourselves can free our minds". Parece que você sente a liberdade que ele canta com cada acorde, você deseja essa liberdade para você mesmo e para todos. Imagine o que é uma vida pensando o que os outros querem que você pense?? Então adicione este incrível canção ao seu mp3, escute-a sempre que possível e procure fazer algo para libertar sua mente. A solução começa pela gente.


Lauren Hill e Ziggy Marley - Redemption Song: http://br.youtube.com/watch?v=ceP9pdPYGJc Essa versão da música é incrível, afinal, a Lauren Hill é o máximo!

7 de out. de 2007

Linkin Park e a segunda-feira...


Mais uma vez essa banda provou ser uma das melhores grupos de rock atuais. Com uma batida contagiante e uma letra raivosa, BLEED IT OUT do Linkin Park tem que estar na sua playlist. Chester Bennington e Mike Shinoda acordaram de manhã e pensaram "chega, agora é hora de fazer o mundo enfrentar seus erros". Não tem outra explicação.

Pata não ser tão expansivo, Bleed it out também serve para aquela segunda-feira que você levanta da cama, ainda sonolento, e da uma topada no pé da mesa. Depois que a dor passa, você liga a TV e só tem notícias péssimas no jornal. Ainda com alguma esperança, você vai para o trabalho e encontra seu chefe te esperando com um sermão de duas horas, tudo porque você não enviou aquele documento na sexta-feira. Para fechar o dia, depois de horas sem comer, você pede uma pizza que vem com um fio de cabelo bem no meio. Desastroso não é?

Então coloque seu fone de ouvido, aumente o som, de play e enfie a cabeça no travesseiro... Para que? Para você poder gritar o suficiente enquanto escuta essa pauleira!

Como eu não achei o clipe digno da música, vai aí a apresentação deles no Video Music Awards 2007:
http://br.youtube.com/watch?v=M7LxR9wI8fM